Categorias

"Kátia Simone é uma mulher de olhar refinado, capaz de depurar as cores e as formas tais quais elas foram trabalhadas na pintura renascentista".

João Batista Natali - Jornalista, Professor e Comentarista da TV Gazeta

 
09 junho
2016
Depoimentos Dicas Moda Sem categoria Viagem
1049 Views

Do avião para a reunião de trabalho – o que vestir?

Hoje quero dividir com vocês um trabalho que fiz com a incrível fotógrafa Dani Tranquesi. Uma grande parte do trabalho da Dani é viajar pelo mundo em busca de um ótimo click. E, por acaso, pelas mãos da TL Portfólio, nossos afazeres se encontraram. Neste post, publicado oficialmente no site da Dani, eu dei dicas de como facilitar a vida dela em uma situação real de ter que sair do avião e metaforicamente voar para uma reunião, em Miami. Gostei do resultado e colo aqui no meu site também. Aí vai o que ela contou:

“Nesta semana estou embarcando para Miami e meu primeiro compromisso será um almoço de negócios sem tempo de dar aquela passadinha rápida no hotel.

O que fazer para economizar espaço na bagagem de mão e chegar arrumada ao restaurante? Como a paciência para me vestir é próxima de zero, pedi socorro para a Kátia Simone, que é consultora de moda e também adora viajar.

Ela logo entendeu que minha mala de mão só tinha uma função: levar os equipamentos fotográficos! Ou seja, nada de acrescentar muito volume ou peso, por favor.

Desafio lançado. A ideia foi preservar meu habitual traje de viagem, que se resume a calça jeans, sapatilhas e camisa branca, e acrescentar um blazer de linho bege para ser levado no corpo ou na mão.

Na mochila, a Kátia colocou um colar de pérolas, os sapatos de salto de cor delicada mas com design arrojado, e uma pequena bolsa vermelha – para dar vida na produção. Antes que o procedimento de descida seja anunciado, é só trocar os sapatos e colocar o colar. No mais, basta retocar a maquiagem e arrasar na reunião! Que venham outras!

Para complementar a mala, acrescentamos looks para visitar as galerias do Wynwood Arts District, um jantar, uma reunião no Design District e a roupa de fazer minha yoga que não abro mão nem mesmo nas viagens de trabalho – a energia tem que ser recuperada para o próximo destino!”

Nota completa em: http://danitranchesi.com/do-aviao-para-o-trabalho-o-que-vestir/